Pesquisar

Serviço Social da Saúde em tempo de pandemia COVID-19

“A responsabilidade do controlo da pandemia depende de todos nós”, afirmou Pedro Ramos. 20-11-2020 Saúde e Proteção Civil
Serviço Social da Saúde em tempo de pandemia COVID-19

Decorreu no dia 20 de novembro o webinar, “Serviço Social da Saúde em tempo de pandemia covid-19”, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, evento que contou com a participação do Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, por videoconferência.

O governante elogiou o serviço de ação social, que se tem revelado eficaz em todas as situações que necessitem de intervenção, afirmando a importância deste webinar em termos sociais, ao mostrar a realidade e a experiência que os hospitais de Lisboa e Porto atravessam nesta fase pandémica.   

“A responsabilidade do controlo da pandemia depende de todos nós”, afirmou Pedro Ramos.

A responsável da Unidade de Ação Social, Márcia Assunção, abordou a importância de intervir, elucidar e incutir o conhecimento acerca dos direitos sociais e de avaliar as necessidades que emergem neste contexto epidemiológico.

Referiu que no papel dos assistentes sociais há uma função “de humanização dos serviços de saúde intrínseca” à profissão.

Por sua vez, a vogal do Conselho de Administração do SESARAM, Filipa Fernandes, congratulou a unidade de ação social pela organização desta iniciativa e pela preocupação constante em adaptarem a sua intervenção à especificidade da situação de pandemia que se vive.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.