Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
DRS promoveu as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2024DRS promoveu as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2024Este ano de 2024 as comemorações do dia estiveram subordinadas ao tema a “Minha Saúde, meu direito”, em clara harmonia com os desafios expressos no Plano Regional de Saúde, que coloca a saúde no centro dos processos de decisão em todos os sectores da sociedade.
Miguel Albuquerque garante valorização das carreiras e melhores condições de trabalho às assistentes sociaisMiguel Albuquerque garante valorização das carreiras e melhores condições de trabalho às assistentes sociaisMiguel Albuquerque garantiu hoje a continuidade do apoio às assistentes sociais do SESARAM, acrescentando que esse apoio será reforçado, tanto ao nível das condições de trabalho como da valorização das carreiras. Algo que considerou da maior justiça, face à dificuldade e à complexidade da profissão.
Proteção Civil forma nova Escola dos Bombeiros Voluntários MadeirensesProteção Civil forma nova Escola dos Bombeiros Voluntários MadeirensesO Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM implementou uma formação na área do Salvamento Rodoviário, para 12 operacionais da Nova Escola dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
 Pedro Ramos presente na cerimónia de homenagem aos médicos com 25 e 50 anos de serviço Pedro Ramos presente na cerimónia de homenagem aos médicos com 25 e 50 anos de serviçoCerimónia promovida pela Ordem dos Médicos
Pedro Ramos desafia a criar uma identidade própria para o Sistema de SaúdePedro Ramos desafia a criar uma identidade própria para o Sistema de SaúdeFoi na sessão de encerramento das Comemorações do Dia Mundial da Saúde 2024 que o governante desafiou os profissionais a criar uma identidade própria para o Sistema de Saúde, assente em três pilares “Literacia, Inovação e Sustentabilidade.
Sindicato Nacional dos Enfermeiros reconhece trabalho da Região em prol dos enfermeiros Sindicato Nacional dos Enfermeiros reconhece trabalho da Região em prol dos enfermeiros O dirigente do Sindicato Nacional quis aproveitar a sua vinda à Região Autónoma da Madeira para agradecer e expressar a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido na Região em matéria de valorização dos profissionais de enfermagem, bem como agradecer a disponibilidade manifestada pelo Governo Regional, na pessoa do secretário regional de Saúde, para trabalhar em conjunto com o Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE).
Miguel Albuquerque garante apoio total à Proteção CivilMiguel Albuquerque garante apoio total à Proteção CivilO presidente do Governo Regional deixou hoje a garantia de que continuará a ser dado todo o apoio para que o Serviço Regional de Proteção Civil continue a ser eficaz e moderno e que possa continuar a trabalhar, como até aqui, em concertação com os demais agentes do sector, nas mais diversas áreas: prevenção, socorro, formação e técnica.
Nove milhões de euros anuais investidos na recuperação de cirurgiasNove milhões de euros anuais investidos na recuperação de cirurgiasMiguel Albuquerque diz que foi sempre defensor da complementaridade entre os sistemas público e privado de Saúde, frisando que um não substitui o outro. Mas, releva que o seu foco principal está num investimento cada vez maior na área do Sistema Regional de Saúde, de modo a garantir aos utentes a melhor capacidade de resposta.
Enfermeiros com carreiras descongeladas e acordo ao nível das remunerações e carreirasEnfermeiros com carreiras descongeladas e acordo ao nível das remunerações e carreirasMiguel Albuquerque explicou que foram tomadas de decisão essenciais à fixação e à estabilidade dos enfermeiros. O Chefe do Governo destacou ainda a renovação de quadros de enfermagem com a entrada de 597 profissionais no SESARAM desde 2015
Sessão de Literacia em Saúde do Centro Social e Paroquial de Santo AntónioSessão de Literacia em Saúde do Centro Social e Paroquial de Santo AntónioInserida no âmbito das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril, esta foi mais uma oportunidade de proximidade à população no sentido de promover competências potenciadoras de saúde e bem-estar.
«Acreditação de serviços é prova irrefutável de qualidade» dos cuidados de saúde«Acreditação de serviços é prova irrefutável de qualidade» dos cuidados de saúdePresidente do Governo Regional manifestou-se orgulhoso pelo Serviço Regional de Saúde. Dez serviços hospitalares e unidades de cuidados primários renovaram certificação a certificação obtida em 2017
Pedro Ramos desafia jovens a contribuir para uma Saúde melhorPedro Ramos desafia jovens a contribuir para uma Saúde melhor“Fazem parte do nosso futuro”, disse o governante aos alunos, desafiando-os a usar a sua criatividade para uma Saúde melhor “o desenvolvimento das sociedades depende do comportamento de todos nós. Se quisermos construir sociedades saudáveis, seguras e sustentáveis temos de fazer mais e melhor, temos de acrescentar valor aos nossos contributos e esse valor na área da saúde e do bem-estar é extremamente importante porque vai permitir alguma mudança”.
Trauma Psicológico em Eventos Críticos é a nova ação de sensibilização ministrada pelo Serviço Regional de Proteção CivilTrauma Psicológico em Eventos Críticos é a nova ação de sensibilização ministrada pelo Serviço Regional de Proteção CivilO SRPC, IP-RAM considera que estes temas devem ser abordados regularmente, uma vez que a gestão do stress associado em acidentes críticos não envolve apenas a intervenção sobre as necessidades psicológicas dos outros, mas também sobre a atenção que deve recair sobre as vítimas terciárias, ou seja, os profissionais de socorro e salvamento.
Miguel Albuquerque assume como crucial investimento enorme na Saúde nos próximos anosMiguel Albuquerque assume como crucial investimento enorme na Saúde nos próximos anosMiguel Albuquerque diz que o investimento na área da Saúde, nos próximos anos, será muito elevado, mas afirma tratar-se de um investimento essencial. Neste sentido, considera que o grande desafio que se depara ao Sistema Regional de Saúde é a sua sustentabilidade financeira.
Pedro Ramos esteve presente na cerimónia do Dia do Combatente e 106º Aniversário da Batalha de La LysPedro Ramos esteve presente na cerimónia do Dia do Combatente e 106º Aniversário da Batalha de La LysA cerimónia militar com deposição de flores decorreu junto ao Monumento em Honra dos Combatentes Madeirenses do concelho de São Vicente.
Direção Regional para as Políticas de Longevidade adere ao Movimento de Saúde RelacionalDireção Regional para as Políticas de Longevidade adere ao Movimento de Saúde RelacionalA valorização da dimensão relacional na prestação de cuidados de saúde, bem como os desafios presentes e futuros que se colocam à área da Saúde, face à longevidade da população, à transição digital, à gestão de recursos e à alteração do perfil das pessoas com doença crónica, foram o mote para a Direção Regional para as Políticas de Longevidade aderir ao Movimento de Saúde Relacional e subscrever a Carta Portuguesa para a Saúde Relacional.
Pedro Ramos vai integrar workshop internacional Pedro Ramos vai integrar workshop internacional O responsável pela tutela da Saúde e Proteção Civil irá integrar o evento internacional e partilhar a experiência da Madeira através da conferência “Atlantic Health System: a digital challenge for the future”.
35 médicos internos do SESARAM obtiveram o grau de especialistas35 médicos internos do SESARAM obtiveram o grau de especialistasO Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM, a Direção Clínica e a Direção do Internato Médico, felicitam todos os recém-especialistas.
Pedro Ramos sublinha investimentos na área oncológicaPedro Ramos sublinha investimentos na área oncológicaPedro Ramos aproveitou a oportunidade para recordar os investimentos do Governo Regional na área oncológica, na prevenção, nos tratamentos, na investigação e inovação.
Proteção Civil implementa novo curso para reforçar a Brigada HelitransportadaProteção Civil implementa novo curso para reforçar a Brigada HelitransportadaO Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, com a colaboração da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através da Força Especial de Proteção Civil, e Escola Nacional de Bombeiros, está a implementar este novo curso de Equipas Helitransportadas, de 03 a 23 de abril de 2024, para 15 elementos visando o reforço da atual Equipa com a entrada direta de 5 bombeiros, ficando os restantes em reserva de recrutamento.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.