Pesquisar
Saúde e Proteção Civil
SESARAM promove formação “Controlar a dor com Procedimentos Invasivos”SESARAM promove formação “Controlar a dor com Procedimentos Invasivos”Ao abrigo das boas relações existentes, os procedimentos decorreram sob a orientação da médica especialista em Medicina Física e Reabilitação, Minerva Navarro, da Unidad del Tratamento del Dolor Cronico do Hospital Universitario de Gran Canaria Dr. Juan Negrin, reputada especialista nesta área do tratamento e controlo da dor.
Proteção Civil participou na 1.ª Conferência Nacional sobre Políticas Públicas de Proteção Civil, em PalmelaProteção Civil participou na 1.ª Conferência Nacional sobre Políticas Públicas de Proteção Civil, em PalmelaEsta conferência, promovida pelo Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil, decorreu nos dias 16 e 17 de abril, em Palmela.
Pedro Ramos participa em evento “Especialidades e Carreiras Alternativas 101”Pedro Ramos participa em evento “Especialidades e Carreiras Alternativas 101”O congresso “Especialidades e Carreiras Alternativas 101” está a decorrer em formato online, entre os dias 20 e 27 de abril, e constitui uma oportunidade de diálogo com profissionais das diversas áreas da Medicina.
Pedro Ramos participou em reunião de trabalho alusiva ao Programa FOCUSPedro Ramos participou em reunião de trabalho alusiva ao Programa FOCUSNa reunião, marcaram presença representantes da Gilead Portugal e Espanha, incluindo o diretor internacional do Programa FOCUS, José Luis González.
Pedro Ramos reuniu com o Sindicato dos Enfermeiros SINDEPORPedro Ramos reuniu com o Sindicato dos Enfermeiros SINDEPORUm dos assuntos abordados foi a greve nacional dos enfermeiros agendada para o final do mês de abril. Sobre este assunto, o SINDEPOR fez questão de anunciar que vai se associar à greve nacional, no dia 30 de abril, por “solidariedade nacional “ uma vez que reconhecem que muitas das medidas invocadas para a greve já estão implementadas na Região Autónoma da Madeira.
Médicos de Família treinam competências em Urgências e EmergênciasMédicos de Família treinam competências em Urgências e Emergências“A Madeira está a seguir um caminho diferente, nós estamos a criar um Sistema de Saúde com identidade própria e o ADN desse Sistema de Saúde é a formação e a diferenciação de todos os profissionais e a sua capacitação”, começou por dizer o governante, valorizando a importância da resposta nos Cuidados Primários para uma melhor Saúde na Região Autónoma da Madeira.
Centro de Rastreios da RAMCentro de Rastreios da RAMOs grupos alvo são convocados por SMS, chamada telefónica ou e-mail.
SESARAM promove formação sobre cirurgia de implante de prótese total do joelhoSESARAM promove formação sobre cirurgia de implante de prótese total do joelhoDinamizada pelo Centro de Simulação Clínica da Madeira e coordenada pelo enfermeiro Luís Jardim, esta ação foi dirigida aos enfermeiros instrumentistas da área ortopédica, do Bloco Operatório.
Saúde promoveu atividade alusiva ao Dia Nacional da Reabilitação RespiratóriaSaúde promoveu atividade alusiva ao Dia Nacional da Reabilitação RespiratóriaFoi para assinalar o Dia Nacional da Reabilitação Respiratória que profissionais e utentes da Unidade de Reabilitação Respiratória do Serviço de Pneumologia do SESARAM, EPERAM, se juntaram para a realização de uma caminhada a partir da Praça do Povo até Praça do Mar e regresso, bem como para a realização de exercícios físicos favoráveis a uma melhor Saúde Respiratória.
IASAÚDE investe na formação dos profissionais de saúdeIASAÚDE investe na formação dos profissionais de saúdeFrequentaram esta formação quatro profissionais do IASAÚDE, IP-RAM num total de 40 participantes afetos aos vários serviços da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.
Comunicado - Condução Defensiva de AmbulânciaComunicado - Condução Defensiva de AmbulânciaComponente prática realizada na via pública, simulando uma ocorrência real.
Centro de Saúde de Machico com triagem de ManchesterCentro de Saúde de Machico com triagem de ManchesterMiguel Albuquerque esteve esta terça-feira na cerimónia de apresentação do sistema de triagem de Manchester no Serviço de Atendimento Urgente do Centro de Saúde de Machico.
DRS promoveu as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2024DRS promoveu as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2024Este ano de 2024 as comemorações do dia estiveram subordinadas ao tema a “Minha Saúde, meu direito”, em clara harmonia com os desafios expressos no Plano Regional de Saúde, que coloca a saúde no centro dos processos de decisão em todos os sectores da sociedade.
Miguel Albuquerque garante valorização das carreiras e melhores condições de trabalho às assistentes sociaisMiguel Albuquerque garante valorização das carreiras e melhores condições de trabalho às assistentes sociaisMiguel Albuquerque garantiu hoje a continuidade do apoio às assistentes sociais do SESARAM, acrescentando que esse apoio será reforçado, tanto ao nível das condições de trabalho como da valorização das carreiras. Algo que considerou da maior justiça, face à dificuldade e à complexidade da profissão.
Proteção Civil forma nova Escola dos Bombeiros Voluntários MadeirensesProteção Civil forma nova Escola dos Bombeiros Voluntários MadeirensesO Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM implementou uma formação na área do Salvamento Rodoviário, para 12 operacionais da Nova Escola dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
 Pedro Ramos presente na cerimónia de homenagem aos médicos com 25 e 50 anos de serviço Pedro Ramos presente na cerimónia de homenagem aos médicos com 25 e 50 anos de serviçoCerimónia promovida pela Ordem dos Médicos
Pedro Ramos desafia a criar uma identidade própria para o Sistema de SaúdePedro Ramos desafia a criar uma identidade própria para o Sistema de SaúdeFoi na sessão de encerramento das Comemorações do Dia Mundial da Saúde 2024 que o governante desafiou os profissionais a criar uma identidade própria para o Sistema de Saúde, assente em três pilares “Literacia, Inovação e Sustentabilidade.
Sindicato Nacional dos Enfermeiros reconhece trabalho da Região em prol dos enfermeiros Sindicato Nacional dos Enfermeiros reconhece trabalho da Região em prol dos enfermeiros O dirigente do Sindicato Nacional quis aproveitar a sua vinda à Região Autónoma da Madeira para agradecer e expressar a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido na Região em matéria de valorização dos profissionais de enfermagem, bem como agradecer a disponibilidade manifestada pelo Governo Regional, na pessoa do secretário regional de Saúde, para trabalhar em conjunto com o Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE).
Miguel Albuquerque garante apoio total à Proteção CivilMiguel Albuquerque garante apoio total à Proteção CivilO presidente do Governo Regional deixou hoje a garantia de que continuará a ser dado todo o apoio para que o Serviço Regional de Proteção Civil continue a ser eficaz e moderno e que possa continuar a trabalhar, como até aqui, em concertação com os demais agentes do sector, nas mais diversas áreas: prevenção, socorro, formação e técnica.
Nove milhões de euros anuais investidos na recuperação de cirurgiasNove milhões de euros anuais investidos na recuperação de cirurgiasMiguel Albuquerque diz que foi sempre defensor da complementaridade entre os sistemas público e privado de Saúde, frisando que um não substitui o outro. Mas, releva que o seu foco principal está num investimento cada vez maior na área do Sistema Regional de Saúde, de modo a garantir aos utentes a melhor capacidade de resposta.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.