Pesquisar

Linhas de Apoio psicológico no âmbito da COVID-19

Se precisar, procure acompanhamento especializado junto de um dos profissionais da área da saúde mental e psicologia afeto às entidades mencionadas, através dos números facultados. 19-01-2021 Saúde e Proteção Civil
Linhas de Apoio psicológico no âmbito da COVID-19

Informamos que a Direção Regional de Saúde e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira continuam a disponibilizar a linha de apoio psicológico criada no contexto da Pandemia de COVID-19.

Se precisar, procure acompanhamento especializado junto de um dos profissionais da área da saúde mental e psicologia afeto às entidades mencionadas, através dos números facultados.

A pandemia COVID-19 motivou alterações profundas na vida das pessoas, no quotidiano familiar e do trabalho.

Um diagnóstico da doença COVID-19, a indicação para cumprimento isolamento profilático entre outras situações, tais como o afastamento social, obrigam a novas respostas sociais e muitas vezes exercem sobre os cidadãos pressão psicológica, por vezes difícil de gerir.

As linhas de apoio disponibilizadas têm como principal objetivo ajudar os cidadãos que se encontram numa destas situações e visam  a promoção de resiliência psicológica, aumento do sentimento de segurança e/ou orientar para outras entidades de apoio, caso seja necessário, entre outros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.