Pesquisar

Polícia Florestal recebeu 11 viaturas todo-o terreno de combate a fogos 

Governo Regional reforça garantia de que os operacionais têm os meios necessários para proteger pessoas e bens e o património natural  20-01-2021 Presidência
Polícia Florestal recebeu 11 viaturas todo-o terreno de combate a fogos 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu quarta-feira, 20 de janeiro, à cerimónia de entrega de 11 viaturas todo-o-terreno ao Corpo de Polícia Florestal, representando um investimento de 650 mil euros apoiado integralmente pelo POSEUR. 

“Estes 11 veículos todo-o-terreno, equipados com todo o material, vêm reforçar a eficácia, quer na deteção, quer no combate”, indicou Miguel Albuquerque na cerimónia que teve lugar na sede do Serviço Regional de Proteção Civil. 

“E, aqui, a Guarda Florestal, sobretudo nos focos que estão no início, pode ter um papel determinante na contenção e expansão desses fogos, através destes veículos de intervenção rápida, que têm todo o potencial para garantir grande eficácia”, explicou. 

O Chefe do Governo recordou ainda que, para além do reforço de meios, agora efetivado, está em curso o concurso para a admissão de 10 sapadores florestais para o Corpo de Polícia Florestal.  

Recordar que o Corpo de Polícia Florestal integra o dispositivo de resposta aos fogos florestais, tendo atribuições na prevenção, deteção e colaboração no combate aos incêndios florestais, em particular na primeira intervenção. 

Os novos meios traduzem a aposta do Governo Regional, no sentido de tornar mais robusta e eficaz a capacidade daquele Corpo, quer no concerne à primeira intervenção – mais rápida e segura em incêndios florestais –, quer em termos de vigilância e patrulhamento mais intenso das áreas florestais. 

O Governo Regional reforça, assim, a garantia de que os operacionais têm os meios necessários para proteger pessoas e bens e o património natural. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.