Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Vacinação contra a COVID-19 no concelho da Ponta do Sol

Os utentes elegíveis para a vacinação são cidadãos com idade igual ou superior a 80 anos e outros têm idade entre os 75 e os 79 anos com patologia, definida nos critérios do Plano Regional de Vacinação contra a COVID-19. 16-02-2021 Saúde e Proteção Civil
Vacinação contra a COVID-19 no concelho da Ponta do Sol

Os utentes do concelho da Ponta do Sol foram vacinados contra a COVID-19, no dia 12 de fevereiro de 2021, no total de 78 pessoas.

Os utentes elegíveis para a vacinação são cidadãos com idade igual ou superior a 80 anos e outros têm idade entre os 75 e os 79 anos com patologia, definida nos critérios do Plano Regional de Vacinação contra a COVID-19.

O número de pessoas vacinadas representam cerca de 10% da população residente com os escalões etários mencionados.

Recorde-se que desde o dia 08 de fevereiro estão a ser vacinados os utentes, com critério semelhante ao mencionado, na Região Autónoma da Madeira.

O objetivo definido é vacinar cerca de 2000 pessoas até ao dia 15 de fevereiro.

As pessoas vacinadas até à data integram os grupos prioritários definidos no plano regional de vacinação contra a COVID-19 na RAM, administradas de acordo com a alocação das vacinas à região.

No próximo dia 19 de fevereiro irá decorrer nova ação de vacinação ao mesmo grupo populacional no pavilhão da Escola básica e secundária da Ponta do Sol.