Pesquisar

Augusta Aguiar visita Fundação João Pereira

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou hoje a Fundação João Pereira, no concelho da Ponta do Sol. 22-03-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar visita Fundação João Pereira

A Fundação João Pereira é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que presta diversas respostas sociais à população do concelho da Ponta do Sol.

 

Além do centro de convívio, com capacidade para 30 utentes, faz acompanhamento social a cerca de 60 agregados familiares por mês e é entidade mediadora de um dos programas de ajuda alimentar na Região Autónoma da Madeira, o Programa Operacional de Apoio Alimentar às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC).

 

O Centro de Convívio Intergeracional foi recentemente remodelado com apoio do Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IP-RAM.

 

A Fundação João Pereira é também entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados no contexto da pandemia da COVID-19. Este fundo, operacionalizado pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, em parceria com IPSS, tem abrangência em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.