Pesquisar

Visita ao Centro Luís de Camões

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram a Associação Centro Luís de Camões, no Funchal. 15-04-2021 Inclusão e Juventude
Visita ao Centro Luís de Camões

O Centro Luís de Camões é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que conta já com 29 anos de existência, fundada com o objetivo de apoiar a população residente no Bairro do Hospital e zonas envolventes da freguesia de São Pedro, no Funchal, através da realização de ações de natureza recreativa, cultural, desportiva e social.

 

Desde 1998, adquiriu estatuto de IPSS e presta atualmente diversas respostas sociais à população da freguesia, nomeadamente através do centro comunitário e centro de convívio, que acolhem diariamente 85 utentes, da mercearia e loja social, onde são disponibilizados bens alimentares, roupas e outros artigos à população em situação de maior vulnerabilidade social e económica.

O Centro Luís de Camões, devido à sua proximidade ao Hospital Dr. Nélio Mendonça e à necessidade identificada junto de alguns utentes, disponibiliza também um serviço de apoio social, em que é assegurado o acolhimento, acompanhamento e alojamento à população residente no Porto Santo, Porto Moniz, São Vicente e Santana, que tem de se deslocar ao Funchal para consultas e/ou tratamentos médicos.

 

São várias as respostas sociais desta associação, com o objetivo de combater a exclusão social através de uma intervenção integrada ao nível económico, social, profissional e cultural da população.

 

O Centro Luís de Camões foi, em 2020, entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados no contexto da pandemia da COVID-19.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.