Pesquisar

Centro de Dia da Casa do Povo de São Roque é exemplo de inclusão social

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram o Centro de Dia da Casa do Povo de São Roque. 16-04-2021 Inclusão e Juventude
Centro de Dia da Casa do Povo de São Roque é exemplo de inclusão social

A Casa do Povo de São Roque, fundada em 2004, é uma referência na freguesia, desenvolvendo diversas atividades de natureza recreativa, cultural, desportiva e social, que mantêm vivas as tradições locais. Destacam-se a festa de Nossa Senhora da Alegria, o concurso de artes florais, o presépio do Galeão, a equipa de futsal, as ações de formação bem como o polo de emprego.

 

Além destas atividades, e como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), a Casa do Povo de São Roque inaugurou, em 2009, o seu Centro de Dia, com capacidade para 50 utentes. Este centro de dia veio dar resposta a um dos anseios da população local, colmatando a lacuna anteriormente existente de um equipamento social para a terceira idade na freguesia, que desenvolva atividades de ocupação e recreação para a população idosa residente, com vista à sua participação ativa e consequente inclusão social.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.