Pesquisar

Casa do Povo de Santo António aposta no "Espaço Cidadão"

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram a Casa do Povo de Santo António. 30-04-2021 Inclusão e Juventude
Casa do Povo de Santo António aposta no "Espaço Cidadão"

Esta Casa do Povo foi fundada em 1938, há 83 anos, e presta hoje os mais variados serviços de proximidade à população da freguesia mais populosa do concelho do Funchal.

A partir de 2020, adquiriu equiparação a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), alargando o leque de respostas sociais a disponibilizar à população.

Atualmente, a Casa do Povo de Santo António dinamiza diversos projetos sociais, entre os quais se destaca o projeto da cozinha social, designado por ‘Cozinha de afetos’, que forneceu, em 2020, 250.000 refeições a famílias em situação de maior vulnerabilidade, em contexto de pandemia da COVID-19.

Entre as várias atividades desenvolvidas pela Casa do Povo de Santo António, a formação sempre foi uma das principais, sendo a instituição certificada em 6 áreas desde 2008 e tendo já ministrado 16.905 horas de formação.

Recentemente, a Casa do Povo de Santo António inaugurou o "Espaço Cidadão", um balcão único de atendimento onde podem ser resolvidos diversos assuntos relacionados com a Administração Pública, criado através de um protocolo de cooperação realizado com a Loja do Cidadão.

 

Em contexto de pandemia da COVID-19, e durante o ano de 2020, foram entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL), para o concelho do Funchal, criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados pela pandemia. Em 2021, continuarão a ser parceiros do FAROL, e ainda do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.