Pesquisar

Casa do Voluntário desenvolve projetos de voluntariado e de apoio social  

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram a Casa do Voluntário, no Bairro da Nazaré, concelho do Funchal. 02-05-2021 Inclusão e Juventude
Casa do Voluntário desenvolve projetos de voluntariado e de apoio social  

A Associação Casa do Voluntário é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 2002, que tem como objetivos principais a promoção e divulgação do voluntariado, a formação de novos voluntários de modo a integrá-los nas Instituições da RAM, a promoção do intercâmbio, diálogo e parceria na realização de projetos comuns entre associações que trabalham com voluntários, e a intervenção e apoio à população com vulnerabilidades sociais.


Desenvolve diversos projetos, entre os quais o “Voluntariado de Proximidade”, direcionado à população sénior que vive sozinha ou em situação de isolamento social;  “Voluntariado Juvenil”, dirigido aos jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, com o objetivo de consciencializá-los para o tema do voluntariado; o projeto “Não ao Desperdício Alimentar (N.A.D.A)”, e também promove o Encontro Anual de Voluntários da RAM.


A Associação Casa do Voluntário, em contexto de pandemia da COVID-19, desenvolveu também um Projeto de Apoio Social à população, que permitiu nomeadamente reforçar a resposta de emergência alimentar para a população mais carenciada.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.