Pesquisar

Governo Regional apoia projeto de combate ao desperdício alimentar

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, estiveram hoje presentes na apresentação do projeto N.A.D.A – ‘Não ao Desperdício Alimentar’, no Bairro da Nazaré, no Funchal. 26-05-2021 Inclusão e Juventude
Governo Regional apoia projeto de combate ao desperdício alimentar

Um projeto que nasce de uma colaboração entre o Governo Regional e a Associação Casa do Voluntário, com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos que perdem o seu valor comercial, mas não o valor nutricional. Este projeto, numa primeira fase, irá desenvolver-se na freguesia de São Martinho, no Conjunto Habitacional da Nazaré, promovendo a solidariedade e apoiando a população em situação de maior vulnerabilidade.

 

Para operacionalizar este projeto, foram identificados parceiros, nomeadamente, restaurantes, cafés, padarias, hotéis, super e hipermercados, que, pela natureza da sua atividade, geram excedentes alimentares diários, que podem ser aproveitados e distribuídos a quem mais necessita. Distribuição essa que será operacionalizada pela Associação Casa do Voluntário, através de um trabalho em rede, de cooperação interinstitucional, envolvendo entidades públicas e privadas, promovendo a inclusão social e a cidadania.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.