Pesquisar

Augusta Aguiar visita o Centro Comunitário da Várzea

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou, hoje, 1 de junho, o Centro Comunitário da Várzea, um dos 5 Centros Comunitários sob a alçada da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – ‘Garouta do Calhau’, que hoje reabrem as portas. Esta Associação gere ainda 2 centros de demência, que também reabrem hoje. 01-06-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar visita o Centro Comunitário da Várzea

Tratou-se de uma iniciativa com o objetivo de assinalar a reabertura dos Centros de Dia, Centros de Convívio e Centros Comunitários. Recorde-se que o Governo Regional, reunido em plenário, determinou no passado dia 20 de maio, a reabertura destes espaços comunitários, a partir do dia 1 de junho.

 

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, realçou, na ocasião, que a reabertura destes espaços “é fundamental para a saúde e bem estar dos utentes, pois promove um envelhecimento ativo e saudável, em comunidade. Este é um dia muito importante para os utentes e para as suas famílias, que há muito aguardavam pela reabertura dos centros de dia e convívio, assim que estivessem reunidas as condições necessárias para tal". Por isso mesmo, refere Augusta Aguiar, “serão cumpridas, de forma rigorosa, as orientações e normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde competentes, nomeadamente, a obrigatoriedade do uso de máscara, o controlo da temperatura corporal, higienização das mãos, distanciamento social, etiqueta respiratória e a definição de percursos distintos de entrada e saída dos espaços.”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.