Pesquisar

AMI – Centro Porta Amiga apoiou 435 utentes em 2020

Vice-Presidente do Governo e Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania visitaram instituição 29-07-2021 Inclusão e Juventude
AMI – Centro Porta Amiga apoiou 435 utentes em 2020
O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram a AMI – Centro Porta Amiga, uma instituição que visa a satisfação das necessidades básicas e a integração social, familiar e cultural da sua população alvo, que se carateriza por situações de desemprego, desajustamento psicossocial, problemas de saúde, desenraizamento, isolamento social e outras formas de exclusão social.
 
O Centro desenvolve diversas atividades e, em 2020, apoiou 435 utentes. O acompanhamento social liderou o número de respostas, que chegaram a 346 utentes, seguindo-se o apoio em géneros alimentares (155), vestimentas (126) e material escolar (119). O Polo de Emprego fez 115 atendimentos e o refeitório 109.
 
As diversas atividades de combate à pobreza e à exclusão social desenvolvidas são financiadas pelo Instituto de Segurança Social da Madeira.
 
Augusta Aguiar destacou, durante a visita, «o papel do Centro Porta Amiga, que se tem mostrado dinâmico e ativo, com respostas às necessidades emergentes da população, atuando na prevenção de problemas sociais e promovendo a inclusão social».

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.