Pesquisar

Retomado projeto sobre alimentação saudável e económica

Iniciativa "Dar com saber, alimentar para viver" está integrada na Estratégia Regional da Promoção da Alimentação Saudável e Segura 30-07-2021 Inclusão e Juventude
Retomado projeto sobre alimentação saudável e económica
O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, marcaram presença na sessão de retoma das ações no âmbito do projeto "Dar com saber, alimentar para viver", integrado na Estratégia Regional da Promoção da Alimentação Saudável e Segura, que se realizou no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira.
 
Na sua intervenção, Augusta Aguiar destacou a importância deste projeto que tem como missão “melhorar o estado nutricional e a segurança alimentar da população da Região Autónoma da Madeira, através da integração de esforços sustentados em vários setores da sociedade”.
 
A Estratégia Regional da Promoção da Alimentação Saudável e Segura tem como objetivo “promover uma alimentação saudável via estímulo ao acesso e aquisição de alimentos adequados de baixo custo”. 
 
Foi nessa ótica que o Governo Regional se propus desenvolver um conjunto de ações construídas sob o lema “Melhor nutrição para mais fácil inclusão e bem-estar!” 
 
Surgiu, assim, o projeto "Dar com saber, alimentar para viver". Posto em prática através da Segurança Social, tem como público-alvo as famílias beneficiárias de Rendimento Social de Inserção, tendo abrangido, até ao momento, 340 famílias de sete concelhos: São Vicente, Porto Moniz, Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Porto Santo. 
 
Augusta Aguiar acrescentou que “o Governo Regional vai continuar empenhado na promoção de ações deste género, na medida em que estas visam a promoção de adequados hábitos de vida, nomeadamente alimentares, bem como contribuir para uma melhor inclusão social”.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.