Pesquisar

Casa do Povo da Camacha promove desenvolvimento local

Augusta Aguiar sublinhou que o Governo Regional tem trabalhado em articulação com esta instituição, não só através de acordos de cooperação como também através dos fundos específicos 04-08-2021 Inclusão e Juventude
Casa do Povo da Camacha promove desenvolvimento local

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Casa do Povo da Camacha, uma instituição que tem promovido o desenvolvimento social, cultural, recreativo e desportivo da comunidade local.

Augusta Aguiar sublinhou que «o Governo Regional tem trabalhado em articulação com a Casa do Povo da Camacha, não só através de acordos de cooperação entre esta e o Instituto de Segurança Social da Madeira, como também através dos fundos específicos criados para apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade económica, causada ou agravada pela pandemia da COVID-19».

 

A governante evidenciou que «a Casa do Povo da Camacha é entidade parceira do Governo Regional na operacionalização do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS) e do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL). Nesse contexto,  até o momento, as famílias do concelho de Santa Cruz já receberam apoios no montante aproximado de 1,2 milhões de euros, em termos do FEAS, e cerca de 130 mil euros no âmbito do FAROL».

 

Acrescentou: «No contexto de pandemia, as Casas do Povo têm-se revelado verdadeiras parceiras do Governo Regional na operacionalização de medidas fundamentais de apoio às famílias cujos rendimentos foram afetados neste contexto. Tem havido um grande empenho de, em conjunto, serem desenvolvidos esforços para uma comunidade mais inclusiva e mais social. Há um compromisso claro para com o futuro, dando apoio a quem mais necessita, e sendo um farol de esperança para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social e económica».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.