Pesquisar

Governo Regional vai continuar a apoiar causas sociais

Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania elogiou o trabalho desenvolvido por esta Instituição Particular de Solidariedade Social 05-08-2021 Inclusão e Juventude
Governo Regional vai continuar a apoiar causas sociais

Numa visita à “Câmara de Lobos Viva – Associação de Desenvolvimento Comunitário”, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, elogiou o trabalho desenvolvido por esta Instituição Particular de Solidariedade Social.

 

«A Associação tem-se mostrado eficaz nas respostas sociais, apoiando a comunidade local através do acompanhamento junto desta, do apoio alimentar e da loja social», evidenciou Augusta Aguiar, referindo que «os diferentes projetos de animação, capacitação e ocupação de tempos livres da instituição assumem também extrema importância».

 

Esta IPSS foi constituída em abril de 2010 para dar resposta às necessidades provocadas pela intempérie do 20 de fevereiro daquele ano, nomeadamente as relacionadas à habitação e à ajuda alimentar.

 

Tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento social dos grupos sociais mais desfavorecidos e em situação de risco, assim como implementar, colaborar e acompanhar programas e projetos de âmbito local, que visem a educação, formação, cidadania, capacitação, empregabilidade, ocupação de tempos livres e animação sociocultural das populações. Pretende, ainda, promover a articulação e a coordenação entre as instituições locais, tendo em vista a racionalização dos recursos da comunidade e o desenvolvimento integrado local.

 

Atualmente, a "Câmara de Lobos Viva" presta apoio social a cerca de 1000 pessoas.

 

 A governante assegurou que «o Governo Regional vai continuar a apoiar a Associação Câmara de Lobos Viva e outras IPSS cuja intervenção abranja diferentes domínios da ação social, porque com um trabalho em rede, de cooperação institucional, mais e melhor chegamos à população, em especial a que apresenta maior vulnerabilidade social».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.