Pesquisar

Projeto de combate ao desperdício alimentar arranca hoje no Porto Santo

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente, no Porto Santo, para a assinatura do protocolo entre a Associação Casa do Voluntário e o Grupo Sousa, no âmbito do Projeto "Não ao Desperdício Alimentar". 11-08-2021 Inclusão e Juventude
Projeto de combate ao desperdício alimentar arranca hoje no Porto Santo

Um projeto que nasce de uma colaboração entre o Governo Regional e a Associação Casa do Voluntário, com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos que perdem o seu valor comercial, mas não o valor nutricional. Este projeto, numa primeira fase, desenvolveu-se na freguesia de São Martinho, no Conjunto Habitacional da Nazaré, promovendo a solidariedade e apoio à população em situação de maior vulnerabilidade e passa agora para o Porto Santo com a assinatura do presente protocolo.

Para além da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, estiveram presentes, na assinatura do protocolo, o Presidente do Grupo Sousa, bem como o Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, a Presidente da Junta de Freguesia do Porto Santo e o Diretor Técnico da Casa do Voluntário.

 

O Projeto de combate ao desperdício alimentar arranca hoje, 11 de agosto,  e destina-se às famílias com menores recursos económicos do Porto Santo. Numa fase inicial, estão já identificadas 18 famílias.

 

Para operacionalizar este projeto, foram identificados parceiros, nomeadamente, o Hotel Torre Praia que, pela natureza da sua atividade, geram excedentes alimentares diários, que podem ser aproveitados e distribuídos a quem mais necessita. A distribuição dos excedentes será operacionalizada pela Casa do Voluntário, através de um trabalho em rede com a Junta de Freguesia do Porto Santo que disponibiliza uma viatura para a recolha e entrega dos alimentos. 

O Grupo Sousa irá auxiliar a ação da Casa do Voluntário através da doação de géneros alimentares, destinados a famílias com menores recursos económicos, contribuindo assim para a qualidade de vida e bem-estar destas famílias. 

 

Através deste projeto, serão garantidas refeições diárias às famílias com vulnerabilidades sociais e económicas identificadas, promovendo assim um impacto social positivo e significativo nas famílias portosantenses.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.