Pesquisar

Centro Social e Paroquial de São Bento comemora 25 anos

“É com muito gosto que estou cá hoje, em representação do Sr. Presidente do Governo Regional, para a comemoração dos 25 anos do Centro Social e Paroquial de São Bento. Uma instituição histórica, e uma referência para o concelho e para a sua população”, começou por referir Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, durante a comemoração dos 25 anos de existência do Centro Social e Paroquial de São Bento. 12-08-2021 Inclusão e Juventude
Centro Social e Paroquial de São Bento comemora 25 anos

As respostas sociais que disponibiliza à população incluem: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, nas vertentes de lar e residência para idosos, Centro de Dia, Casa de Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica, Serviço de Ajuda Domiciliária, incluindo vertente clássica, serviço de lavandaria, confeção e distribuição de refeições ao domicílio, Unidade de Apoio Domiciliário Integrado, no âmbito da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados. É ainda entidade parceira do Programa de Emergência Alimentar para o concelho da Ribeira Brava.

“O trabalho relevante do Centro Social e Paroquial de São Bento na prestação de respostas sociais à população torna-a numa instituição sempre disponível para ajudar e inovar nas respostas prestadas. Exemplo disso é o importante projeto que esta instituição está a desenvolver de criação de uma Unidade Alzheimer. Nunca é demais relembrar a importância de olhar para esta franja da população com o maior cuidado e atenção”, afirmou Augusta Aguiar.

A governante destacou ainda que: “É da mais elementar justiça a homenagem prestada aos trabalhadores com 25 anos de exercício de funções, bem como aos parceiros desta grande casa. Todo o vosso trabalho árduo, dedicação e amor ao próximo engrandecem e elevam o bom nome desta instituição a um patamar ainda mais alto. A todos vós, o muito obrigado do Governo Regional pela vossa dedicação diária”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.