Pesquisar

Sessão de Esclarecimento sobre Complemento Regional para Idosos

Teve lugar uma sessão de esclarecimentos sobre o Complemento Regional para Idosos (CRI), no Polo Comunitário da Nazaré. Um apoio concedido pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania. 25-08-2021 Inclusão e Juventude
Sessão de Esclarecimento sobre Complemento Regional para Idosos

Recorde-se que o CRI destina-se às pessoas de idade igual ou superior a 65 anos, com residência na Região Autónoma da Madeira, que sejam titulares do Complemento Solidário para Idosos ou da Pensão Social de Velhice.

Terão ainda direito a este Complemento, os titulares de pensões de velhice do Regime Geral de Segurança Social, cujo valor mensal ilíquido da pensão seja de montante igual a 275,30 euros, desde que o rendimento ilíquido mensal do próprio, não exceda o valor do indexante de apoios sociais (438,81€).

 

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, que esteve presente na sessão, referiu que “com o presente apoio, será assegurado, aos idosos em situação de maior vulnerabilidade económica, a título de complemento regional de pensões ou prestações de segurança social de valores mínimos, um incremento do rendimento mensal disponível de 70 euros, num montante anual de 840 euros. A presente medida social irá contribuir para uma melhoria das suas condições de vida e de bem-estar”.

 

Para mais informações, clique nos documentos inseridos no separador Anexos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.