Pesquisar

Augusta Aguiar destaca papel relevante da Casa do Povo do Porto Moniz 

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar,  esteve presente na atribuição do prémio AIAA – “Anges International Ageing Award”, na categoria de Boas Práticas, à Casa do Povo do Porto Moniz. Trata-se de uma iniciativa da Associação Nacional de Gerontologia Social com o objetivo de reconhecer pessoas e instituições pelas boas práticas desenvolvidas no que diz respeito às questões do envelhecimento ativo e da população idosa. 06-09-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar destaca papel relevante da Casa do Povo do Porto Moniz 

Na ocasião, Augusta Aguiar destacou que “a Casa do Povo do Porto Moniz é uma instituição de referência no concelho, desde a sua criação, e tem desempenhado um papel fundamental no apoio e prestação de respostas sociais à população idosa, pelo que o reconhecimento deste trabalho, através da atribuição deste prémio, é absolutamente merecido.”

 

A Secretária Regional fez questão de relembrar o Plano Regional de Envelhecimento Ativo como “uma das medidas do Governo Regional com o objetivo de promover uma dinâmica de envolvimento e participação transgeracional na construção do processo de envelhecimento ativo e saudável na nossa Região, e conta com diversas entidades parceiras.”

 

Terminou dando os parabéns à Casa do Povo do Porto Moniz “por todo o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, desejando o maior sucesso para todos os novos projetos que estão com certeza por vir” agradecendo, ainda, “em nome do Governo Regional, à Associação Nacional de Gerontologia Social, o reconhecimento que foi atribuído à Casa do Povo do Porto Moniz. Esta instituição é, de facto, um exemplo do excelente trabalho que se realiza na nossa Região, em prol da população idosa, do envelhecimento ativo e da valorização do relevante papel da terceira idade na nossa sociedade”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.