Pesquisar

Augusta Aguiar visita novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, no Caniçal

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou as instalações do novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, no Caniçal. 07-09-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar visita novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, no Caniçal

Na ocasião, a Secretária Regional relevou que “este novo Centro, localizado no Caniçal, surge devido à necessidade de expandir a capacidade de resposta no concelho de Machico, permitindo, assim, receber mais utentes. Ao longo do tempo, esta resposta ocupacional, hoje com a designação de Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, tem conhecido uma evolução, com dinâmicas de trabalho que assumem uma abordagem sistémica, envolvendo diferentes parcerias e contextos na adequação das respostas às dimensões e individualidade de cada utente.”

 

A integração deste novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão no edifício onde funciona o Centro de Convívio para a população idosa do Caniçal, irá permitir desenvolver um conjunto de atividades conjuntas entre as pessoas idosas e as pessoas com deficiência, trazendo inúmeros benefícios para ambas as partes.

 

Refira-se que o Instituto de Segurança Social da Madeira integra, atualmente, 10 Centros de Atividades de Capacitação para a Inclusão (CACI), que dão apoio a 426 pessoas adultas com deficiência, contando com 258 colaboradores.

 

Augusta Aguiar agradeceu, em nome do Governo Regional, “todo o trabalho desenvolvido pelos colaboradores dos Centros de Atividades de Capacitação para a Inclusão que, diariamente, trabalham em prol das pessoas com deficiência. Termino por desejar as maiores felicidades ao novo Centro de Atividades de Capacitação para a Inclusão do Caniçal, aos seus colaboradores e utentes”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.