Pesquisar

Augusta Aguiar destaca papel do associativismo na resposta à COVID-19

Conferência - “O papel do associativismo na resposta à COVID-19”. 08-09-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar destaca papel do associativismo na resposta à COVID-19

Na sessão de abertura da conferência - “O papel do associativismo na resposta à COVID-19”, organizada pela Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira - ACAPORAMA, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, referiu que “Desde a primeira hora, diversas instituições, como Casas do Povo e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) foram parceiras do Governo Regional na implementação de medidas sociais, como o Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS) e o Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais (FAROL).

Estes fundos, iniciados em 2020, tiveram continuidade em 2021, estando previsto atribuir um total superior a 6 milhões de euros em apoios, até ao final deste ano.

 

Reiterou que “continuaremos a apoiar as casas do Povo e demais instituições da área social, estabelecendo protocolos e parcerias onde o objetivo primordial seja a pessoa, o seu bem-estar e qualidade de vida. O nosso foco é, e será sempre, chegar a quem precisa de apoio, sendo todos chamados a responder afirmativamente a este desafio presente e futuro. Tudo faremos, sempre, para que ninguém fique para trás. O que nos move e está no centro da nossa decisão e ação são os cidadãos, sobretudo os mais vulneráveis. E por eles e para eles, tomaremos todas as decisões e ações fundamentais para a sua proteção e inclusão social.”

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.