Pesquisar

Augusta Aguiar na tomada de posse da Casa do Povo da Serra de Água

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, marcou presença, na passada quinta-feira, 9 de setembro, na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo da Serra de Água. 14-09-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar na tomada de posse da Casa do Povo da Serra de Água

Na ocasião, Augusta Aguiar destacou tratar-se de “um novo ciclo que se inicia, nesta instituição que conta já com 25 anos de existência no apoio local à população da Serra de Água, através do desenvolvimento de atividades de âmbito social e cultural e ações de divulgação das tradições e património natural."

 

Augusta Aguiar destacou, ainda, o Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL), criado pelo Governo Regional em 2020, que teve como entidades promotoras e parceiras as Casas do Povo da Região. Como é o caso da Casa do Povo da Serra de Água, que é entidade parceira na divulgação, dado o papel preponderante desta instituição no desenvolvimento local.

Recordou que "este fundo foi renovado e teve continuidade em 2021, com uma duplicação da verba alocada, que passou a ser de 1 milhão de euros". E realça, ainda, que "na sequência da necessidade de reforço do FAROL, na reunião de Conselho de Governo de dia 9 de setembro, foi aprovado um aumento de verbas em cerca de 325 mil euros, de forma a poder, assim, apoiar maior número de famílias cujos rendimentos foram afetados pela pandemia".


“É nobre e merecedor de aplausos o espírito de missão e entrega das nossas Casas do Povo. É de realçar, nos dias de hoje, a sua missão social, no apoio às populações mais carenciadas, e que assume importância fulcral. Termino por dirigir uma palavra de profundo agradecimento por toda a entrega e dedicação dos órgãos sociais cessantes desta Casa do Povo e desejo os maiores sucessos à nova direção para o mandato 2021/2024” concluiu Augusta Aguiar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.