Pesquisar

Casa do Povo de Santa Maria Maior dispõe de um “Espaço do Cidadão”

Novo “Espaço do Cidadão” abriu, hoje, na Casa do Povo de Santa Maria Maior, e “vai descentralizar vários serviços importantes para um dos grandes núcleos populacionais do Funchal, prestando, assim, apoio ao cidadão, com mais e melhores serviços”, afirmou Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania. 24-09-2021 Inclusão e Juventude
Casa do Povo de Santa Maria Maior dispõe de um “Espaço do Cidadão”

A freguesia de Santa Maria Maior passa a dispor de um balcão único de atendimento onde podem ser resolvidos diversos assuntos relacionados com a Administração Pública, através da internet. Consiste num atendimento digital assistido, em que a população poderá, por exemplo, obter declarações da Segurança Social e o certificado digital da Covid-19.

 

“É de realçar, nos dias de hoje, a missão social das Casas do Povo, no apoio às populações em situação de maior vulnerabilidade social e económica”, destaca Augusta Aguiar, referindo ainda que “num contexto de pandemia, o Governo Regional contou, uma vez mais, com as Casas do Povo como parceiras, na linha da frente do apoio à população. A Casa do Povo de Santa Maria Maior foi entidade parceira do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL) e do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criados com o objetivo de apoiar as famílias que perderam rendimentos, no contexto da pandemia da COVID-19”.

 

“Esta Casa do Povo tem estado atenta à população de Santa Maria Maior, identificando as suas principais necessidades e criando as soluções que melhor lhes dão resposta. A inauguração do “Espaço do Cidadão” é mais um passo nesse sentido.

Termino por dirigir uma palavra de agradecimento por toda a entrega e dedicação dos órgãos sociais desta Casa do Povo, na pessoa do seu Presidente, Eduardo Rodrigues, e desejo os maiores sucessos para este e para os novos projetos que se avizinham”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.