Pesquisar

92 alunos da Universidade Sénior de Câmara de Lobos iniciam hoje o ano letivo

O auditório da Casa da Cultura, em Câmara de Lobos, foi o palco escolhido para a cerimónia de abertura do ano letivo da Universidade Sénior, promovido pela Casa do Povo local. 11-10-2021 Inclusão e Juventude
92 alunos da Universidade Sénior de Câmara de Lobos iniciam hoje o ano letivo

Uma iniciativa que contou com a presença da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que começou por deixar um cumprimento especial aos “23 formadores voluntários e aos nossos 92 “jovens” alunos, que, hoje, iniciam esta nova etapa, uma nova jornada de conhecimento, troca de experiências e saberes, que, com certeza, deixará todos mais ricos”.

 

“As atividades promovidas pelas Universidades Sénior, proporcionam aos nossos cidadãos um envelhecimento ativo saudável e inúmeras experiências inter geracionais muito enriquecedoras, e como tal, conta com o total apoio do Governo Regional”, referiu Rita Andrade.

 

Refira-se que a Universidade Sénior de Câmara de Lobos integra a “Rede de Excelência da RUTIS – Rede de Universidades Seniores” desde 2017, o que demonstra a qualidade reconhecida do trabalho desenvolvido.

 

“A toda a equipa envolvida nas atividades programadas e à Casa do Povo de Câmara de Lobos, que promove a Universidade Sénior, um agradecimento por todo o trabalho e dedicação a este grande projeto, ao longo dos últimos 9 anos. Desejo aos nossos 92 alunos, as maiores felicidades e uma experiência enriquecedora a todos os níveis”, concluiu Rita Andrade.

 

Durante a cerimónia de abertura do ano letivo, decorreu ainda o lançamento da 3.ª Edição da Revista “Vivência”, uma revista editada pela Casa do Povo de Câmara de Lobos. Nesta 3ª edição, foram apresentados artigos elaborados pelos colaboradores e sócios da Casa do Povo, bem como pelos alunos da Universidade Sénior.

 

À semelhança de anos anteriores, houve ainda espaço para uma mostra de trabalhos manuais, onde se pretende dar a conhecer algumas atividades que a Casa do Povo desenvolve, no âmbito da Universidade Sénior e formações laborais e pós-laborais que promove.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.