Pesquisar

Centro Social e Paroquial de Santo António comemora 25 anos

O Centro Social e Paroquial de Santo António, uma das instituições de referência do concelho do Funchal, comemora hoje, 15 de outubro, 25 anos de existência. 18-10-2021 Inclusão e Juventude
Centro Social e Paroquial de Santo António comemora 25 anos

Ao longo da sua história, esta Instituição Particular de Solidariedade Social tem desenvolvido um trabalho diferenciado e de proximidade à população, através das várias respostas sociais que disponibiliza.

 

“Esta é uma das instituições com maior abrangência de respostas sociais na nossa Região, transversais a várias áreas, incluindo a população idosa, família e comunidade, crianças e jovens e violência doméstica”, referiu na ocasião, Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, que esteve presente nas comemorações, em representação do Presidente do Governo Regional.

 

O Governo Regional tem vindo a apoiar financeiramente esta instituição, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, nas valências de Centro de Dia e de Convívio, Serviço de Ajuda Domiciliária, Emergência Alimentar, Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas, Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Residência para Autonomização para Jovens e Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental – ‘Espaço Família’. São apoiados, através destas respostas sociais, cerca de 630 utentes, com um valor anual superior a 3 milhões de euros.

 

Na ocasião, houve ainda lugar para uma homenagem a 4 colaboradores do Centro Social e Paroquial de Santo António, com 25 anos de casa.

 

Rita Andrade destacou “o trabalho de excelência e o dinamismo do Centro Social e Paroquial de Santo António, que não seria possível sem a dedicação e entrega dos seus colaboradores que, diariamente, trabalham em prol da comunidade, alguns deles desde a criação da instituição, e que hoje recebem uma merecida homenagem”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.