Pesquisar

Rita Andrade destaca espírito inclusivo do CRIAMAR Street Football

Arranca este fim de semana, a 10.ª edição do torneio de futebol ‘CRIAMAR Street Football’. Competição que reúne 120 jovens divididos por 12 equipas. A presente edição terá como padrinho o ex-jogador e internacional pela seleção nacional, Rúben Micael. 26-10-2021 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca espírito inclusivo do CRIAMAR Street Football

“Mais do que a própria competição em si, estão em causa os resultados positivos desta interação e valores partilhados de inclusão social. É esse o grande trunfo deste torneio que tem vindo a crescer ano após ano”, referiu hoje Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, durante a sessão de abertura.

 

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, tem vindo a apoiar, desde 2016, a CRIAMAR, no desenvolvimento dos seus programas de ação que incluem o “CRIAMAR Street Football”, “Cor dos Dias”, “Polo de Atividades de São Gonçalo - Escola do Conhecimento” e, mais recentemente, o novo “Polo de Atividades do Caniço”.

 

“São projetos como este, que promovem a inclusão social e ajudam estes jovens a ter um sentimento de pertença na sociedade. É um impulso que os nossos jovens precisam. E nada melhor que incluir o desporto como ferramenta de inclusão social”, afirmou Rita Andrade, que aproveitou ainda para referir quer “a CRIAMAR merece toda a visibilidade pois abrange, anualmente, cerca de 800 jovens nas suas diversas atividades, sendo que alguns dos seus projetos chegam a 1000 jovens, entre os 6 e os 17 anos. Uma faixa etária em que é muito importante os jovens estarem ocupados e motivados, quer em atividades socio-culturais, quer desportivas”, destacou a Secretária Regional com a tutela da Inclusão Social.

 

Para concluir, Rita Andrade desejou as maiores felicidades aos organizadores do torneio e que “continuem, por muitos anos, a desenvolver estas ações de caráter nobre, que só engrandecem o trabalho já desenvolvido junto destas crianças, que representam o futuro da nossa Região”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.