Pesquisar

“Centro Social e Paroquial do Bom Jesus é uma mais-valia na zona norte da Madeira”, destaca Rita Andrade

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, visitou esta segunda-feira, o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus, na Ponta Delgada. 22-11-2021 Inclusão e Juventude
“Centro Social e Paroquial do Bom Jesus é uma mais-valia na zona norte da Madeira”, destaca Rita Andrade

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social, com 25 anos de existência, presta diversas respostas sociais à população local, tais como: Lar, Centro de Dia, Serviço de Ajuda Domiciliária, bem como creche e jardim de infância.

 

No total, são mais de uma centena de utentes que o Centro Social apoia, mensalmente, com o apoio do Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira.

 

“O apoio dado a esta instituição, prova que a aposta na descentralização de serviços é para continuar. As valências intergeracionais do Centro vêm demonstrar que é possível apostar na permanência das pessoas no seu meio natural, quando se encontram em zonas mais distantes. As respostas sociais desta instituição vão desde a primeira até à terceira idade. A população da Ponta Delgada tem, no Centro Social e Paroquial do Bom Jesus, uma instituição de referência que, ao longo dos últimos 25 anos, tem vindo a desenvolver respostas sociais que permitem melhorar a qualidade de vida da população desta freguesia. Por isso, é com enorme satisfação que constato, nesta visita, o trabalho exemplar, o trabalho de referência, desta instituição”, afirmou, Rita Andrade, por ocasião da visita a este Centro Social.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.