Pesquisar

Rita Andrade destaca resiliência da Casa do Povo de Gaula

Teve lugar, na passada segunda-feira, 29 de novembro, a tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo de Gaula. Miquelina Faria renova o mandato como Presidente da Casa do Povo, mantendo-se assim à frente dos destinos desta casa, por mais três anos. 01-12-2021 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca resiliência da Casa do Povo de Gaula

Na ocasião, a Presidente da Casa do Povo agradeceu o apoio do Governo Regional, não só nas obras de reabilitação do espaço, como também no apoio ao Grupo Folclórico, no âmbito da Linha de Apoio ao Setor Cultural, que compensou a perda de receita em contexto pandemia.

 

Rita Andrade que presidiu à cerimónia de tomada de posse, em representação do Presidente do Governo Regional, afirmou que “esta equipa tem dado muito a esta instituição e à freguesia de Gaula. Voltar três anos depois e ver a transformação, pela positiva, desenvolvida nesta casa, é, de facto, gratificante”.

 

A Secretária Regional relembrou que, desde a sua última presença, precisamente na última tomada de posse desta Casa do Povo, existiam várias obras de beneficiação do espaço por concretizar e, passados três anos, “é com enorme satisfação que chego a uma casa renovada”. Segundo Rita Andrade, a materialização deste objetivo deveu-se à “persistência e resiliência da Presidente desta Casa do Povo, Miquelina Faria, e da sua equipa que, num esforço conjunto com o Governo Regional, tornaram possível a transformação deste espaço”.

 

A Casa do Povo de Gaula é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que desenvolve várias respostas sociais com particular incidência no apoio à terceira idade. Promove várias atividades, tais como: formações, workshops, convívios, passeios, ginástica. Conta ainda com uma Academia Sénior, com 70 alunos inscritos e com vários grupos musicais, incluindo o Grupo Folclórico.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.