Pesquisar

“Casa do Povo de São Martinho tem muito mérito”, destaca Rita Andrade

A Casa do Povo de São Martinho voltou a organizar a sua programação tradicional nesta época festiva, com alguns ajustes face ao contexto atual de pandemia. 20-12-2021 Inclusão e Juventude
“Casa do Povo de São Martinho tem muito mérito”, destaca Rita Andrade

As festividades iniciaram-se com uma Missa do Parto na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Nazaré onde foram vários os utentes, familiares e amigos da Casa do Povo que se juntaram ao fim da manhã, seguindo-se o tradicional almoço-convívio.

 

Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, marcou presença nas comemorações desta época festiva e garantiu ser com muita satisfação que recebeu o convite para estar presente nesta ocasião, ainda por mais por ser a sua freguesia de residência.

 

Nesse sentido, como representante do Governo e acima de tudo como cidadã, Rita Andrade enalteceu e agradeceu à Casa do Povo de São Martinho “pelo dinamismo, pela competência, e pelo trabalho que desenvolveu não só hoje, com toda a logística que fez deste evento um sucesso, mas também por todo o trabalho realizado ao longo do ano”.

 

“É de facto uma Casa do Povo que tem muito mérito, e por isso não poderia deixar de dar os parabéns ao seu Presidente, como também a todos os colaboradores que, diariamente, contribuem para o bem estar de todos os que visitam esta nobre casa, seja através do Centro de Dia como do Centro de Convívio ou através das inúmeras atividades de formação e de lazer que desenvolvem, abrangendo mais de uma centena de pessoas que passam por esta instituição”.”

 

“Foi um evento recheado de momentos especiais e como tal, não poderia deixar de destacar os grupos musicais que tornaram este convívio ainda mais memorável. Tanto o Coro da Catedral do Funchal que atuou durante a Missa do Parto, como o Grupo Folclórico da Casa do Povo de São Martinho. Foram de facto, momentos que contribuíram para tornar este evento recheado de calor humano e espírito natalício”.

 

Tendo em conta o contexto em que vivemos, com as restrições impostas por esta fase pandémica, Rita Andrade deixou ainda uma palavra de apreço à Igreja da Nazaré e ao Madeira Panorâmico Hotel (anfitrião do almoço).

 

“Foram de facto inexcedíveis, e contribuíram em muito para que este evento tenha sido de excelência. A segurança e o conforto de saber que o teste e o certificado de vacinação foram exigidos à entrada, tornou o ambiente mais harmonioso e seguro”. A Secretária Regional relembrou ainda que “todos sabemos que a pandemia ainda não acabou e temos de nos resguardar, sobretudo pelos nossos idosos, pelo que este período de festas é muito delicado e está em nós, tanto a nossa proteção como a dos outros. Por isso, protejam-se para que possamos passar um Natal feliz e em segurança”.

 

A Casa do Povo de São Martinho organiza o seu convívio de Natal há mais de 20 anos. Este ano, devido ao período de contingência que vivemos, reduziu o número de convidados para cerca de metade. 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.