Pesquisar

Fundação João Pereira recebe Pedro Ramos e Rita Andrade

Os Secretários Regionais Pedro Ramos e Rita Andrade estiveram, durante a tarde de hoje, 6 de maio, no recém-reabilitado edifício do Centro de Dia e Centro de Convívio da Fundação João Pereira, na Ponta do Sol. 06-05-2022 Inclusão e Juventude
Fundação João Pereira recebe Pedro Ramos e Rita Andrade

Para além do momento de confraternização com os cerca de 40 utentes presentes, foi ainda divulgado o projeto de apoio nutricional da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil (SRSPC), enquadrado na Estratégia Regional para uma Alimentação Saudável e Segura.

 

Desde dezembro de 2021 que esta Instituição Particular de Solidariedade Social beneficia, através da SRSPC, de uma cantina social nas suas instalações, tendo sido, desde então, ministradas formações aos colaboradores desta instituição sobre procedimentos de segurança e higiene alimentar, bem como elaboração de ementas adequadas aos utentes deste centro de dia e de convívio.

 

Para o efeito, foi criado um Manual de Boas Práticas De Higiene e Segurança Alimentar para a Fundação, onde são seguidos os princípios orientadores de uma alimentação saudável e com foco no menor desperdício alimentar possível e uma boa gestão financeira.

 

Recorde-se que a reabilitação do Centro de Dia e Centro de Convívio contou com o apoio do Governo Regional, num investimento financeiro de cerca de 400 mil euros, e veio proporcionar uma melhor qualidade de vida aos utentes que, diariamente, passam por esta casa.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.