Pesquisar

Cartão do Voluntário avança em setembro

Foi no Museu das Cruzes, ao fim desta tarde de segunda-feira, que parceiros, entidades, amigos e colaboradores da Associação Casa do Voluntário marcaram presença na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Instituição. 10-05-2022 Inclusão e Juventude
Cartão do Voluntário avança em setembro

Helena Correia tomou posse para mais quatro anos à frente dos destinos da Casa do Voluntário, desta instituição que conta já com duas décadas de existência.

Em representação do Presidente do Governo Regional esteve Rita Andrade, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, que fez questão de destacar o trabalho de parceria entre o Governo Regional e esta Associação, na promoção do voluntariado na Região Autónoma da Madeira, em áreas tão variadas como a ação social, a saúde, a educação, a ciência e cultura, a defesa do património e do ambiente, a reinserção social e a proteção civil, entre outras.

 

“A Casa do Voluntário presta um serviço muito relevante e temos tido um trabalho próximo, em variados projetos de voluntariado, que contam e continuarão a contar com o apoio do Governo Regional, tendo inclusivamente estendido a sua ação à ilha do Porto Santo, com o Projeto Porto Santo Inclusivo”, realçou Rita Andrade.

 

A Secretária Regional destacou ainda que “após aprovação do Estatuto do Voluntário em 2019, retomaremos este ano em força os projetos ligados a este regime jurídico, nomeadamente o registo e atribuição do cartão do voluntário. Desta forma, os voluntários regulares poderão usufruir de vários benefícios, o que para nós  faz todo o sentido, considerando que dão tanto de si pelos outros”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.