Pesquisar

Albuquerque agradece trabalho notável das Irmãs Hospitaleiras na Região

Presidente do Governo esteve hoje na inauguração da obra de remodelação de edifício que acolhe duas unidades de longo internamento do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família 31-05-2022 Presidência
Albuquerque agradece trabalho notável das Irmãs Hospitaleiras na Região

«As minhas primeiras palavras são para agradecer o trabalho notável que as Irmãs Hospitaleiras têm desenvolvido na nossa Região Autónoma ao longo de todos estes anos.

Tem sido um trabalho que merece o reconhecimento e o louvor de qualquer pessoa, de qualquer cidadão, mas, em particular do Governo Regional.»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve terça-feira, 31 de maio, – data em que se assinala os 141 anos da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus em Portugal – na inauguração da obra de renovação do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família – Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras, ao Caminho da Penteada.

Na ocasião, o Chefe do Governo enalteceu a parceria «frutuosa» entre a instituição e o Governo Regional, no sentido de realizar o estado social na Região.

Miguel Albuquerque defendeu que a realização do estado social em áreas como a saúde, a educação, entre outras, deve ser feito, como ocorre na Região Autónoma, em colaboração com as IPSS.

Nesse sentido, e no que concerne à congregação e ao trabalho desenvolvido, o líder do Executivo assegurou a manutenção da parceria de muitos anos, quer na realização das infraestruturas, quer na realização diária «importante e nobre» de apoio aos cidadãos mais vulneráveis.

Referir que as obras foram executadas num dos edifícios do Centro – remodelação e beneficiação das estruturas físicas e assistenciais do edifício, com três pisos –, onde funcionam as unidades de longo internamento de Santa Teresinha e Sagrado Coração e os Serviços de Reabilitação, com apoios do Governo Regional, através do IASAÚDE.

Estas Unidades, com um total de 55 camas acolhem utentes de diversas idades com grau de dependência moderado a elevado e que apresentam patologias diversas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.