Pesquisar

“Arraial das Casas do Povo veio para ficar”, afirma Rita Andrade

Após dois anos de intervalo devido à pandemia, o Arraial das Casas do Povo encheu o centro da capital madeirense, mais precisamente, o Cais 8.  05-06-2022 Inclusão e Juventude
“Arraial das Casas do Povo veio para ficar”, afirma Rita Andrade

Coube à Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, a sessão de encerramento.

 

Foram três dias de festa e muita animação que culmina, hoje, com várias atuações musicais e muitos sabores tradicionais até ao início da madrugada. 

 

Depois do sucesso registado na primeira edição, em 2019, e que levou milhares até ao Cais 8, a segunda edição deste arraial não desiludiu e voltou a trazer as cores e tradições das Casas do Povo ao centro da cidade do Funchal.

 

“Foi sem dúvida, um sucesso. E por esse mesmo motivo, eventos como estes podem sempre contar com o apoio do Governo Regional. Caso para dizer que são eventos que vieram para ficar. Estão aqui representadas as tradições de todos os concelhos da ilha, no centro do Funchal. Trazer até ao centro as tradições, os sabores e a cultura de cada concelho da região é também preservar e promover a riqueza do nosso património”, referiu Rita Andrade.

 

A Secretária Regional, em representação do Governo Regional, aproveitou ainda a ocasião para agradecer aos organizadores deste evento, nomeadamente à Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA) e à Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), bem como a todas as Casas do Povo, pelo trabalho fundamental que desenvolvem todos os dias.

 

No total, estiveram presentes 37 Casas do Povo com expositores no Cais 8, mais de 30 grupos musicais, com mais de 400 participantes, ao longo dos 3 dias de Arraial.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.