Pesquisar

“Vozes do Norte” abrilhantam abertura do arraial de São Vicente

O concelho de São Vicente tornou- se, ontem, 23 de agosto, palco de talentos vindos de muitos concelhos da região.  No total, 13 jovens artistas animaram a 18.ª edição do Festival “Vozes do Norte”, organizado pela Casa do Povo de São Vicente. 24-08-2022 Inclusão e Juventude
“Vozes do Norte” abrilhantam abertura do arraial de São Vicente

Rita Andrade, Secretária Regional com a tutela do desenvolvimento local, volta a fazer parte do júri deste festival, que teve início em 2003, e regressa agora aos palcos de São Vicente, após uma interrupção de 2 anos devido à pandemia.

 

“É com muito gosto que volto a integrar o júri deste festival, após ter tido a honra de participar em 2018 e 2019. É sempre muito enriquecedor assistir a estas atuações, de tão grande qualidade, de todos os concelhos da nossa região. As Casas do Povo têm desempenhado um papel fundamental na criação, promoção e divulgação do que temos de melhor na nossa Região em termos musicais, não só através dos seus eventos, como também dos seus grupos folclóricos, e da formação musical. Estes jovens cantores presentearam-nos a todos com excelentes atuações esta noite. É uma enorme satisfação poder fazer parte deste festival”, realçou a governante.

 

O primeiro prémio da edição de 2022, foi para Nicole Góis, natural de São Vicente, que arrecadou também o prémio de melhor voz vicentina.

 

O júri desta edição foi composto por José Carlos Freitas – Presidente da Casa do Povo de São Vicente; Ricardo Campos – animador e programador da Antena 3; Ricardo Oliveira – Diretor do Diário de Notícias da Madeira; Marco Cabral – Assessor de imprensa da Câmara Municipal do Funchal; Letícia Abreu – Cantora e Rosa Santos, vereadora Câmara Municipal de São Vicente.

 

Foi uma noite marcada por grandes momentos musicais, que contaram ainda com atuações de cantores convidados, nomeadamente, Marisa Marques, vencedora da edição de 2019, Letícia Abreu, e Afonso Albuquerque, que atuou durante a deliberação do júri e encantou o público presente em São Vicente.

 

Está dado assim o “tiro de partida” para um dos arraiais mais acarinhados pela população madeirense. As festividades vão até domingo, 28 de agosto e prometem levar muitas famílias madeirenses e turistas até à Costa Norte.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.