Pesquisar

Universidade Sénior de Câmara de Lobos comemora 10 anos

10 anos de muita aprendizagem, convívio e troca de experiências perfazem a história da Universidade Sénior de Câmara de Lobos, que comemora esta terça-feira, 15 de novembro, o seu aniversário. 15-11-2022 Inclusão e Juventude
Universidade Sénior de Câmara de Lobos comemora 10 anos

A efeméride foi comemorada com um dia pleno de atividades que começou logo pela manhã, com uma aula de dança e ginástica para os mais séniores.

 

A iniciativa contou com a presença da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que começou por referir que “as atividades promovidas pelas Universidades Sénior, proporcionam aos nossos cidadãos um envelhecimento ativo e saudável e inúmeras experiências intergeracionais muito enriquecedoras, e como tal, conta e continuará a contar com o total apoio do Governo Regional”.

 

“A toda a equipa envolvida nas atividades programadas para este dia e à Casa do Povo de Câmara de Lobos, que promove a Universidade Sénior, um agradecimento muito especial por todo o trabalho e dedicação a este grande projeto, ao longo dos últimos 10 anos. Desejo as maiores felicidades e cada vez mais experiências enriquecedoras a todos vós, pois nunca é tarde para aprender. Para quem tanto deu aos outros ao longo da sua vida, está na hora de também receber”, concluiu Rita Andrade.

 

Refira-se que a Universidade Sénior de Câmara de Lobos integra a “Rede de Excelência da RUTIS – Rede de Universidades Seniores” desde 2017, o que demonstra a qualidade reconhecida do trabalho que é aqui desenvolvido. O número de inscritos tem vindo a aumentar, sendo que este ano foi atingida a marca dos 98 inscritos. O valor mais alto de inscrições nestes últimos 10 anos.

 

Para além da Secretária Regional, marcaram presença neste convívio, o Presidente da Casa do Povo de Câmara de Lobos, Sérgio Oliveira, o Presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Celso Bettencourt e a vereadora da Câmara Municipal, Dina Silva.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.