Pesquisar

Rita Andrade destaca vertente social do Torneio de Futsal da ACAPORAMA

O Pavilhão dos Trabalhadores foi o palco escolhido para receber o VII Campeonato de Futsal das Casas do Povo. 18-11-2022 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca vertente social do Torneio de Futsal da ACAPORAMA

No total, participam 16 equipas e 272 atletas, distribuídos por 9 concelhos, que irão, ao longo do campeonato, mostrar as suas qualidades futebolísticas nesta que é já a sétima edição deste torneio organizado pela Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA).

 

A Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, acompanhada pela Diretora Regional dos Assuntos Sociais e Cidadania, Graça Moniz e pelo Presidente da ACAPORAMA, Sérgio Oliveira, assistiu ao arranque da 2.º jornada do campeonato que colocou frente-a-frente as equipas da Casa do Povo de São Martinho e Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria.

 

Em declarações na ocasião, Rita Andrade começou por destacar esta iniciativa da ACAPORAMA “pela importância que representa em termos desportivos, culturais e sobretudo, sociais”, observando ainda que “a Inclusão Social, através do desporto, é uma excelente forma de promover o convívio, a interação e o desenvolvimento de valores pessoais e sociais, bem como promover estilos de vida saudáveis. O facto de participarem 16 equipas de 9 concelhos da RAM permite o contacto de cada comunidade desportiva nos restantes concelhos envolvidos que em muito potencia e enriquece a vertente social deste projeto.

 

E é por esse motivo que a governante diz ser “da mais elementar justiça que o Governo Regional continue a apoiar este torneio que tem, ano após ano, aumentado o número de equipas participantes e, por sua vez, o número de jogadores.  Prova de que esta iniciativa veio para ficar”.

 

“Desejo muita sorte a todos os participantes neste torneio, e estou certa de que, no final, o fair play será o grande vencedor”, concluiu.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.