Pesquisar

250 crianças celebraram 33.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

A Comissão Protetora de Crianças e Jovens (CPCJ) de Machico organizou um dia pleno de atividades, no Parque Desportivo de Água de Pena,  para 250 crianças das escolas do concelho, uma forma a assinalar o 33.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças, bem como o 19.º desta CPCJ. 18-11-2022 Inclusão e Juventude
250 crianças celebraram 33.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

A Secretária Regional, Rita Andrade, acompanhada pela recém-empossada vice-presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Emília Alves, marcou presença neste evento e “destacou o trabalho incansável e diário das 11 CPCJ da Região, que atuam, não apenas como entidades sinalizadoras de situações de perigo, intervindo de imediato na denúncia das situações, mas também como entidades que desenvolvem ações de promoção dos direitos das crianças e de prevenção das situações de perigo”.

 

Rita Andrade enumerou algumas das medidas de proteção de crianças e jovens que têm sido levadas a cabo pelo Governo Regional, com especial ênfase para o Plano Regional Para a Infância e Juventude e a recente aprovação, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, do diploma que cria a Coordenação Regional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens da Região Autónoma da Madeira.

 

“Duas medidas que garantem mais um passo na proteção das nossas crianças e jovens, que representam o futuro da nossa Região. Para que possam crescer seguras e protegidas, com direito à educação e desenvolvimento integral de todas as suas potencialidades, que são infinitas”, referiu.

 

Sobre o aniversário da CPCJ de Machico, a governante endereçou os parabéns à Presidente, Márcia Góis, e a todos os elementos, pela organização desta iniciativa que juntou, ao longo do dia, cerca de 250 crianças das escolas de Machico. “É para vós e por vós que aqui estamos hoje”, concluiu.

 

As atividades incluíram provas de orientação, jogos alusivos à extinção de incêndios, com recurso à autoescada dos bombeiros, pintura de um pilar com a temática dos direitos das crianças e demonstrações com a equipa cinotécnica da GNR, que fizeram as delícias dos mais novos.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.