Pesquisar

'Semana Cultural da Ilha' com vasto leque de atividades até 4 de dezembro

Entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, a Casa do Povo da Ilha organiza, no Centro Cívico local (sede da Casa do Povo), a Semana Cultural da Ilha. 28-11-2022 Inclusão e Juventude
'Semana Cultural da Ilha' com vasto leque de atividades até 4 de dezembro

Este ano, o evento tem como tema central - “Cultura inclusiva, protocolar e ambiental” e conta com um vasto leque de atividades que irão animar a 28.ª edição, deste que é um dos pontos altos das atividades da freguesia.
 

A Secretária Regional, Rita Andrade, acompanhada pela Presidente da Casa do Povo local, Elsa Marques, esteve presente na abertura do evento e destacou o cartaz deste ano pelo cariz “inovador”.

 

A título de exemplo, a governante destacou a conferência: ‘Inclusão Emocional’, que “traz um conjunto de oradores e de perspetivas que irão, certamente, dar um passo em frente na forma como abordamos estes temas. Faz todo o sentido tratar de temáticas destas com profundidade”, observando ainda que, eventos como este, “fomentam e enaltecem a cultura madeirense, nas diferentes formas de expressão, e dá oportunidade às instituições locais de divulgarem as suas particularidades culturais, bem como, de promover a descentralização. Por esse mesmo motivo, o Governo Regional continuará a apoiar o vosso trabalho e aproveito para deixar aqui um agradecimento especial pela iniciativa à Presidente da Casa do Povo, Elsa Marques, e à sua equipa”.

 

A Semana Cultural da Ilha é de grande importância para a Instituição e para a localidade, uma vez que tem sido um elevado contributo e reconhecimento à descentralização cultural. A freguesia, contribui com este e outros eventos, para a valorização e promoção da cultura madeirense, representando uma oportunidade de divulgar as suas particularidades culturais. Ao longo de 8 dias, são inúmeras as atividades, incluindo exposições, concertos, debates, apresentações de livros, e até mesmo cinema.


 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.