Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Meio milhão de euros para o combate à Violência Doméstica

O Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, atribuiu meio milhão de euros, às instituições que acompanham e desenvolvem ações junto das vítimas de violência doméstica. 14-03-2018 Inclusão e Assuntos Sociais
Meio milhão de euros para o combate à Violência Doméstica

O anúncio foi feito por Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais durante o debate potestativo que teve lugar na Assembleia Legislativa da Madeira, alusivo ao ‘Dia Internacional da Mulher’.

“As três instituições (Associação Presença Feminina, Centro Social e Paroquial de Santo António e Centro Social e Paroquial de São Bento) que trabalham com casas de Abrigo têm feito um trabalho de excelência, nomeadamente, na proteção e segurança, apoio jurídico, apoio psicológico, apoio social, mediação familiar e promoção de competências psicossociais”.


“As mudanças necessárias à erradicação da violência doméstica e violência no namoro são urgentes e implicam o compromisso de todo o tecido social. Só assim poderemos crescer enquanto sociedade evoluída, com qualidade de vida e equilíbrio social”, concluiu a Secretária Regional.


Anexos

Descritores