Pesquisar

Centros de Atividades Ocupacionais apresentaram trabalhos artísticos na 19ª Exposição Regional de Expressão Plástica

A placa central da Avenida Arriaga acolheu, de 11 a 17 de junho, a 19ª Exposição Regional de Expressão Plástica sob o tema “Terra à Vista”. Uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Educação, no âmbito da Semana Regional das Artes. 18-06-2018 Inclusão e Juventude
Centros de Atividades Ocupacionais apresentaram trabalhos artísticos na 19ª Exposição Regional de Expressão Plástica

Os 11 Centros de Atividades Ocupacionais (CAO’s), uma das respostas sociais da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Segurança Social da Madeira,  apresentam ao longo da semana vários trabalhos artísticos elaborados pelos utentes. As exposições vão desde construções - esculturas, com elementos associados ao arquipélago da Madeira no que toca à história, cultura e tradição local.

Por ocasião da visita à exposição, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade, acompanhada pela Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Dr.ª Augusta Aguiar, revelou “tratar-se de mais uma demonstração da criatividade e dedicação de todos os utentes e profissionais dos Centros de Atividades Ocupacionais, para além de ser uma manifestação de que a inclusão também se faz através da arte”.

Os Centros de Atividades Ocupacionais são uma das respostas sociais da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, estruturas estas que asseguram a transição para a vida adulta dos seus 400 utentes, as pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos, cujas capacidades não permitem, temporária ou permanentemente, o exercício de uma atividade produtiva.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.