Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo reafirma apoio às instituições que desenvolvem ações junto dos idosos

Cinco instituições num total de 60 participantes desfilaram no Jardim Municipal de Santa Cruz, no âmbito das festas dos Santos Populares. Uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz que contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade. 20-06-2018 Inclusão e Assuntos Sociais
Governo reafirma apoio às instituições que desenvolvem ações junto dos idosos

Num ambiente de festa e tradição, os utentes do CAO de Santa Cruz, da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, Lar Jardim do Sol, Lar da Sagrada Família e Refúgio de São Vicente de Gaula desfilaram com trajes produzidos pelas próprias instituições.

 

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade agradeceu ao provedor da Santa Casa do respetivo concelho pela organização da iniciativa.

 

"É uma realidade e temos que trabalhar mais e melhor para proporcionar qualidade de vida às pessoas mais velhas, aos nossos idosos, de maneira a que tenham um envelhecimento ativo. É disso que se trata e hoje este evento é a prova disso", sublinhou a governante.

 

Por fim, a governante garantiu ainda que o Governo Regional vai continuar a apoiar sempre este tipo de eventos, “especialmente numa altura em que a questão do envelhecimento é uma realidade e não tem de ser um problema.”


Anexos

Descritores