Pesquisar

Governo Regional avança com apoio financeiro para reabilitação da nova sede do Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro

O Governo Regional assumiu o compromisso de pagar todas as obras e encargos relativas à reabilitação do edifício que vai receber a delegação da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro. 03-07-2018 Inclusão e Juventude
Governo Regional avança com apoio financeiro para reabilitação da nova sede do Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade, esteve presente no auditório da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, pelas para a assinatura do acordo  entre o Governo Regional e o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

 

O Governo Regional assume assim, o compromisso de apoiar a realização das obras de  adaptação do edifício cedido à referida instituição, em 2017, de forma a dotá-lo de todas as condições necessárias ao fim a que se destina - ser a futura sede desta instituição.

 

Este é um compromisso assumido pelo Governo Regional, desde o momento de cedência do espaço, que agora se materializa, e pretende garantir  todo o apoio aos doentes oncológicos e suas famílias, através desta instituição de relevante cariz social, e que conta com cerca de 30 anos de existência.

Esta intervenção de fundo ao edifício devoluto terá um custo na ordem dos 610 mil euros. “Um valor estimado de acordo com o projecto apresentado”, disse a Secretária Regional da Inclusão e  Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade, salientando a importância deste apoio para o GR, tendo em conta o “interesse público e o relevante trabalho que esta instituição tem feito em prol da população e do doente oncológico”.

A governante afirma ainda; “ter um espaço que reúna todas as condições é um dever nosso e é algo importante para a sociedade e para a instituição poder continuar a trabalhar de forma exemplar com tem vindo a fazer”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.