Pesquisar

Governo Regional reforça apoio financeiro da Santa Casa da Misericórdia de Machico

A secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais anunciou, por ocasião do 489º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Machico, que o Governo Regional vai apoiar a instituição com 197 mil euros. 05-07-2018 Inclusão e Juventude
Governo Regional reforça apoio financeiro da Santa Casa da Misericórdia de Machico

Rita Andrade enalteceu o papel que a Santa Casa da Misericórdia tem desempenhado junto da comunidade, especialmente dos mais desfavorecidos, através de diversas respostas sociais, nomeadamente o Lar, o Centro de Dia, o Centro Comunitário e o Pólo Socio Comunitário (uma estrutura polivalente, que apoia os cidadãos mais carenciados do concelho, através do fornecimento de refeições, apoio em géneros alimentares, banho público, lavandaria social, loja social).

 

"O Governo Regional reconhece o nobre e fundamental trabalho realizado por esta instituição secular ao longo do tempo, e tem apoiado o seu desenvolvimento e crescimento das mais variadas formas. Apoiou, com cerca de 2 milhões e meio de euros, as obras de construção do Lar de Machico, e mantém acordos de cooperação, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, num valor de cerca de 800 mil euros anuais, para o funcionamento do Centro Comunitário da Bemposta, do Lar de Idosos e Centro de Dia, do Programa de Emergência Alimentar", sublinhou a governante.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.