Pesquisar

Governo duplica beneficiários do Subsídio de Apoio ao Cuidador e aumenta número de camas nos lares

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, esteve presente na Assembleia Legislativa da Madeira onde aproveitou para evidenciar algumas das medidas preconizadas por este governo em matéria de apoio aos idosos. 18-07-2018 Inclusão e Juventude
Governo duplica beneficiários do Subsídio de Apoio ao Cuidador e aumenta número de camas nos lares

Neste sentido, Rita Andrade  realçou o aumento do número de beneficiários do Subsídio de Apoio ao Cuidador. “Em 2015 existiam 151 beneficiários do subsídio de Apoio ao Cuidador. Em 2018, o Governo duplicou este apoio para 301 beneficiários”, referiu a governante.

 

Ainda sobre o Serviço de Ajuda Domiciliária, Rita Andrade referiu o reforço de colaboradores com a admissão, em 2016, de 46 novas ajudantes domiciliárias, prevendo-se que sejam admitidas mais 30 colaboradoras em 2018, através da cooperação com Instituições Particulares de Solidariedade Social.

 

Aumento do número de camas para situações de altas clínicas da população idosa

 

Desde o início de novembro de 2017 foram contratualizadas 20 camas para situações de Altas Clínicas para a população idosa em situação de dependência. Em fevereiro de 2018, foi celebrado um Protocolo tripartido entre a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, o Instituto de Segurança Social e uma Instituição Particular de Solidariedade Social, através do qual foi confiada, a esta última entidade, a gestão das respostas sociais desenvolvidas no novo Lar de Idosos de Câmara de Lobos, uma vez mais destinado a acolher 60 situações de Altas Clínicas.

 

“Só com estas duas medidas, verificou-se um aumento de 80 camas destinadas à população idosa com altas clínicas, em situação de dependência”, destacou a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

 

Por fim, Rita Andrade afirmou que o “Governo Regional assumiu, e assumirá sempre a inclusão social como um dos seus grandes desígnios, num processo contínuo de construção de soluções e respostas sociais.”

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.