Pesquisar

Rita Andrade destaca projetos de inclusão social da CRIAMAR

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade visitou na passada quinta-feira, o Polo da CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens, localizado no Bairro de São Gonçalo. 20-07-2018 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca projetos de inclusão social da CRIAMAR

O Polo da CRIAMAR de São Gonçalo, nasce de um protocolo com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Habitação da Madeira, tendo sido cedido um espaço próprio para dar continuidade às atividades que a associação desenvolve junto da população jovem daquela zona, o que também permitiu alargar o seu âmbito de ação, através da criação da Escola do Conhecimento e da Biblioteca Comendador Manuel Pestana.

 

“A CRIAMAR merece toda a visibilidade e abrange [anualmente] cerca de 800 jovens, sendo que alguns dos seus projectos chegam a 1000 jovens, entre os 6 e os 17 anos. Uma faixa etária em que é muito importante os jovens estarem ocupados, quer em actividades culturais, quer desportivas”, destacou a Secretaria Regional com a tutela da Inclusão Social.

Rita Andrade revelou ainda  que, este ano, o Governo Regional aumentou o apoio, com o objectivo de promover os eventos ‘Criamar Street football’, ‘Cor dos dias’ e ‘Criamarte Atelier’.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.