Pesquisar

“Governo Regional irá continuar a apoiar este concelho, e a vila da Camacha”

Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, esteve presente, em representação do Presidente do Governo Regional, no 24.º aniversário da elevação da freguesia da Camacha a vila. 10-09-2018 Inclusão e Juventude
“Governo Regional irá continuar a apoiar este concelho, e a vila da Camacha”

Na ocasião, a governante destacou todo o trabalho desenvolvido pelo Governo Regional em na vila da Camacha, tendo começado por exemplificar o apoio atribuído à Casa do Povo da Camacha.

“Um apoio que proporciona a concretização de várias acções como aconteceu o ano passado com a implementação do ‘Projecto Colorir a Camacha’, que incluiu a pintura exterior de um conjunto de 15 edifícios e 6 muros, no valor de aproximadamente 55 mil euros”, afirmou, acrescentando que “contribuiu, assim, para a revitalização do centro da freguesia, tornando-a mais atractiva aos visitantes e, com isso, pretendeu ajudar a actividade económica que se desenvolve na área abrangida”.

Rita Andrade revelou que ao nível do Instituto de Segurança Social da Madeira, apoiaram quatro instituições do concelho de Santa Cruz, apoio esse que aumentou para 1 milhão e 40 mil euros este ano.

No âmbito da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, até 31 de Agosto, Rita Andrade afirmou que as candidaturas aprovadas pelo PRODERAM, referentes à Camacha, apresentam um valor total de 671 mil euros e que se traduzem no apoio concreto ao investimento.

Também através do Programa Madeira 14-20, revelou que o Governo Regional da Madeira até ao dia 31 de Agosto, tinha apoiado 38 projectos para a Camacha, representando um custo elegível de 4,4 milhões de euros, com uma participação pública de 808 mil euros.

Rita Andrade adiantou que, neste momento, o Governo Regional está a reabilitar o Centro de Saúde da Camacha cujas obras estão orçadas em cerca de 73 mil euros.

 “A nível da rede viária, entre obras no terreno e outras programadas temos orçamentados cerca de 18,4 milhões de euros. E são todos estes são factos e evidências que têm que ser ditas num dia como o de hoje”, acrescentou.

A nível da animação turística, em apoios a associações, grupos e bandas, adiantou também que o Governo Regional da Madeira apoiou, só na Camacha, em cerca de 44 mil euros.

“E porque falo de turismo, é bom referir ainda que está prevista a reabilitação da “estalagem do Relógio” numa freguesia que tem uma oferta de pouco mais de 70 camas em pequenas casas turismo no espaço rural e de alojamento local e que tem previstas neste projecto mais cerca de 50 camas”, sustentou.

“E aproveito para reiterar que o Governo Regional da Madeira irá continuar a apoiar sempre este concelho, e a vila da Camacha, em particular, ultrapassando a cada momento os desafios, a favor do seu desenvolvimento económico- social sustentável, mantendo a identidade do concelho e da sua população”, frisou, concluindo: “Em conjunto, continuemos todos a enfrentar os desafios e as exigências que o desenvolvimento social, económico e local nos impõe, num clima de diálogo e cooperação, fundamental para atingir o sucesso a que aspiramos”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.