Pesquisar

Governo reforça apoio à Santa Casa da Misericórdia de Machico

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, esteve hoje em Machico onde anunciou um reforço de cerca de 132 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Machico (SCMM). 29-10-2018 Inclusão e Juventude
Governo reforça apoio à Santa Casa da Misericórdia de Machico

Trata-se de um acordo de cooperação entre o Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM) e a Santa Casa da Misericórdia de Machico com o objetivo de reforçar o apoio às respostas sociais desta Instituição Particular de Solidariedade Social, nomeadamente, nas valências de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia e Centro Comunitário.

Durante a assinatura do acordo de cooperação, a Secretária Regional com a tutela da Segurança Social referiu que “este apoio é o reconhecimento do Governo Regional pelo trabalho de grande qualidade que tem vindo a ser desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Machico junto da comunidade local”.

Já a Provedora da SCMM, Nélia Martins, agradeceu o apoio que tem sido prestado pelo executivo madeirense através do Instituto de Segurança Social da Madeira, frisando que com este apoio “podemos fazer mais e melhor junto dos nossos utentes”.

No total, a Santa Casa da Misericórdia de Machico, em 2018, recebe através do ISSM, um apoio na ordem de um milhão de euros destinados à promoção e desenvolvimento das respostas sociais direcionadas para a Terceira Idade, Educação e Saúde. O Governo Regional pretende, deste modo, continuar a investir no apoio às Instituições que desenvolvem atividades de cariz social junto da população com maiores carências.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.