Pesquisar

“População idosa merece especial atenção por parte do Governo Regional”

O Governo Regional tem apostado num trabalho conjunto com parceiros locais e nacionais, de forma a executar uma resposta mais rápida no que toca ao aumento do número de camas disponíveis para internamento da população idosa na região. 12-11-2018 Inclusão e Juventude
“População idosa merece especial atenção por parte do Governo Regional”

Neste sentido, Rita Andrade aproveitou a sua primeira visita como Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais à Residência Dilectus para anunciar que, já em 2019, esta Instituição, em parceria com o Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, vai permitir um reforço do número de camas disponíveis.


Trata-se de um Contrato de Prestação de Serviços de Alojamento e Assistência Social a Pessoas Idosas, que permitirá aumentar a capacidade de resposta para mais do dobro, apenas nesta instituição.


A Secretária Regional relembrou que o facto de, no presente ano, não ter havido construção de novos lares, não invalidou que o Governo Regional reforçasse esta resposta social, através da inauguração do Lar de Idosos de Câmara de Lobos que veio acrescentar 66 camas, ao número de que a região já disponha, além da referida duplicação da resposta na Residência Dilectus.

No total, “são mais 100 camas, o que é muito representativo do trabalho desenvolvido em apenas um ano. A população idosa sempre mereceu especial atenção por parte do Governo Regional”, sublinhou Rita Andrade.

Durante a visita, a Secretária Regional enalteceu o trabalho meritório desta Instituição que oferece “excelentes condições aos seus utentes” para além de que, com esta parceria, “o Governo Regional aumenta a sua capacidade de resposta na área Social e da Saúde”.

 

“Só trabalhando em rede se alcançam mais rapidamente resultados”, concluiu Rita Andrade.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.